
DESCRITIVO_
Desenvolvimento de uma revista completa, desde a criação da marca, a diagramação e o lançamento. Os temas foram sorteados e nosso grupo ficou com negócios.

REVISTA
BIZI
EDITORIAL
DURAÇÃO_
5 meses (2020-1)
REALIZAÇÃO_
Maria Julia de Oliveira, João Vitor Alves, Júlia Dias e Lucas Sitta
ORIENTAÇÃO_
Marise de Chirico, Marcos Mello, Mara Martha,
Paula Scillag, Guilherme Umeda
SOFTWARES_
Adobe InDesign, Adobe Photoshop e Adobe Illustrator

O PROJETO

O projeto editorial foi sem dúvida um dos mais desafiadores, já que o processo de criar uma revista do zero não é nada fácil, porém a organização e a divisão dos processos foram nossos maiores aliados.
O primeiro passo que tomamos foi entender o mercado e os concorrentes para encontrar um diferencial e um espaço onde pudéssemos encaixar nosso projeto, e por se tratar de um grupo composto por quatro jovens, nada melhor do que uma revista voltada para esse público. Como o nosso tema era negócios, unimos o empreendedorismo aos jovens e traçamos assim nosso público-alvo.
Ainda faltava definir o diferencial da revista e optamos por um projeto que não só atendia os empreendedores, mas também se preocupava com sua saúde mental, já que o cenário em que estão imersos é de constante pressão e cobrança.




Referências de universo gráfico
PÚBLICO ALVO

_Jovens empreendedores
_18 à 29 anos
_Estilo de vida corrido
_Interessados em começar um negócio
_Valorizam sua saúde mental


Para o projeto gráfico, utilizamos forte presença de artes manuais, como ilustrações, intervenções, carimbos e pinturas, isso tudo é visto desde o logotipo, passando pelos ícones, chapéus e até mesmo os abres das seções. A paleta cromática, composta por 4 cores, Terapia (turquesa), Vocação (amarelo mostarda), Desabafa (magenta) e Discussão (cinza), é muito importante na construção da revista e cada uma delas tem forte presença em um dos eixos da revista, que abordam saúde mental, empreendedorismo e estilo de vida.
TERAPIA
VOCAÇÃO
DESABAFA
DISCUSSÃO




O nome Bizi está relacionado aos termos do inglês busy e business, que possuem como significado ‘’ocupado” e ‘’negócio’’. Estas palavras foram escolhidas ao concluirmos que o jovem que busca empreender está sempre ocupado, então decidimos dar uma abrasileirada, como meio mais eficiente de atingir nosso público alvo, escrevendo a palavra busy da forma que ela é pronunciada.

MISSÃO EDITORIAL

A BIZI foi criada para informar e ajudar o jovem empreendedor





.png)
Nossa revista mostra maneiras simples e inovadoras de
realizar projetos, lidando com a parte burocrática do mundo dos negócios e resolvendo apertos de maneira prática e efetiva.Vamos te guiar nessa jornada, sem perder tempo e ganhando dinheiro.
Além de tudo, vamos ajudar você a clarear a cabeça, enfrentar inseguranças e perceber que mesmo quando as coisas não ocorrem do jeito que planejamos, é possível seguir em frente, tentar novamente e alcançar realizações.
Inspire. Expire. #Be



Clique AQUI para ver a revista completa!




